Como cadastrar usuários e definir permissões

Ao cadastrar usuários no sistema, é possível ter controle das permissões de uso do sistema de acordo com suas necessidades. 

Acompanhe nosso vídeo tutorial e logo abaixo, confira o passo a passo:

Neste artigo, você vai aprender como cadastrar usuários e definir permissões. Onde vai conferir:

  • Como cadastrar usuários no sistema
  • Como configurar as permissões de usuários

1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Configurações’;

2. Em seguida, clique na opção ‘Usuários’;

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3. Na tela ‘Listar usuários’, são listados todos os usuários cadastrados no sistema. Caso queira cadastrar um novo usuário, clique no botão verde “Adicionar usuário”;

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4. Em seguida, insira as informações cadastrais do seu usuário, nas seguintes abas:

Dados gerais

  • Informe o ‘nome’ do usuário;
  • Em seguida, insira o ‘CPF’, o ‘RG’, a ‘data de nascimento’ e o ‘sexo’ do colaborador;
  • Informe o ‘grupo’ que o usuário faz parte;
  • Insira o ‘e-mail’  e a ‘senha’ do usuário;
  • Se desejar, insira ‘observações’ ao cadastro do colaborador;
  • Por fim, informe se o usuário é ‘ativo’ ou não.

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Dados secundários

  • Em ‘Comissão (%)’ informe a porcentagem da comissão do usuário;
  • Já em ‘desconto máximo (%)’ insira a porcentagem máxima de desconto do usuário sobre as vendas;
  • No campo ‘Horários de acesso’, informe a hora de entrada, início do almoço, fim do almoço, hora de saída e os dias que o usuário pode acessar o sistema;
  • No campo ‘Limitar acessos por IP’, clique no botão “Inserir novo IP” se quiser limitar o acesso do usuário. 

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Foto

  • Se você quiser inserir uma foto no cadastro do funcionário, clique no botão “Selecionar Foto”.

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Contatos

  • Nesta aba, insira os dados de contato do colaborador como: ‘telefone fixo’ e número de ‘celular’

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Endereço

  • Na aba ‘endereço’, informe o CEP do endereço do usuário;
  • Ao inserir o CEP, os campos ‘logradouro’, ‘bairro’ e ‘cidade/UF’ são preenchidos automaticamente;
  • Por fim, informe o ‘número’ e o ‘complemento’ da moradia;

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Lojas

  • Caso possua mais de uma loja cadastrada no sistema, marque em qual das lojas o cadastro do funcionário estará disponível. 

5. Por fim, clique em “Cadastrar”.

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Como definir permissões de usuário

1. Após cadastrar o usuário, você será direcionado para a tela ‘Listar usuários’.

2. Na coluna ‘Ações’ do usuário recém cadastrado, clique no botão roxo com cadeado, para definir as permissões;

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3. Em ‘Permissões de usuário’, basta desmarcar ou marcar as permissões do seu usuário.

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